• Categorias

  • "Transbordando sentimentos puros em palavras"

    HonoratoMudando de Assunto

    Olá,
    Como vão?
    Hoje vou fazer uma indicação de série que eu amei eu foi “The Man in the high castle”
    Disponível na Amazon Prime Video.
    Então vamos ao texto e abraços.

    THE MAN IN THE HIGH CASTLE

    SINOPSE:
    Baseada em um livro homônimo de Philip K. Dick, The Man in the High Castle apresenta uma realidade alternativa em que a Segunda Guerra Mundial (1939-1945) foi vencida pela Alemanha e pelo Japão. A trama se passa em 1962 e mostra os Estados Unidos divididos: os japoneses controlam a costa oeste e os alemães, a leste.

    MINHA OPINIÃO:
    Só de fazermos imaginar um mundo onde o Eixo (Alemanha, Japão e Itália) venceram a 2ª Guerra Mundial contra os Aliados (EUA, França, Inglaterra, URSS) já deu um nó na minha cabeça e me fez buscar esta série.
    Os EUA estavam divididos em costa oeste para Japão, costa leste para os alemães do Reich e uma zona Neutra.

    A série gira em torno de Juliana Crain (Alexa Davalos), uma estadunidense moradora de San Francisco, lado japonês que por acidente ou não acaba fazendo parte da Resistência: os “rebeldes” que buscam os filmes criados por um misterioso homem intitulado O Homem do Castelo Alto. Estes filmes mostram um mundo diferente, onde os EUA e Aliados venceram a guerra e seria o combustível para que mais pessoas aderissem a causa de lutar pela libertação do país. O Hitler sabendo disso, ordena para que John Smith (Rufus Sewell), um dos líderes alemães na América busque estes filmes.
    E não posso dizer que somente Juliana e John Smith são protagonistas da série.
    Muitos personagens têm participação fundamental: John Smith tem problemas grandes também: além de comandar o lado Nazista nos EUA tem problemas em sua casa com sua mulher Helen Smith (Chelah Horsdal) e filhos; Takeshi Kido (Joel de la Fonte) é inspetor-chefe da polícia japonesa e comete várias atrocidades para chegar a suas respostas; Nobusuke Tagomi(Cary-Hiroyuki Tagawa) é o primeiro-ministro do comércio japonês nos EUA e é um dos poucos que parece querer ajudar Juliana mesmo que isso afete seu status no governo japonês.
    Frank Frink (Rupert Evans), companheiro de Juliana e totalmente descrente nos filmes também assume papel de destaque; Joe Blake (Luke Kleintank) é um personagem que flutua pelos dois lados: a princípio no Reich mas ao nutrir sentimentos por Juliana começa a se contrariar (ah, tem um pouco de romance também, porque não?)

    E é isso que me atrai na série: tem como plano de fundo o drama, mas não peca em misturar ação, espionagem, assuntos políticos, interesses pessoais e um pouco de romance, e fora um toque de ficção cientifica (que a gente vê mais nas 3ª e 4ª temporadas)
    Realmente, é uma série bem dramática. Não tem “risadinha”, os diálogos são bem estruturados e com o clima de tensão ao redor.

    Fora também o visual: as roupas, os carros, os cenários são todos ricos em detalhes e nos leva a década de 60 neste mundo alternativo.
    Aliás, o seriado foi vencedor de dois Emmys (prêmio a programas e profissionais de televisão): Melhor design de abertura e melhor fotografia.

    Para mim, o que pecou foi a 4ª e última temporada: deixou muitos pontos soltos e o final de alguns personagens foi insatisfatório.

    Mas, enfim, é uma série que recomendo com certeza. São 40 episódios muito bem feitos, uma ótima opção para você que esta ai na quarentena sem uma série para maratonar.

    FICHA TÉCNICA:
    Nome: The Man in the high castle (O homem do castelo alto)
    Gênero: Drama, Suspense, Distopia, Ficção Cientifica
    Produção: Michael Cedar, Jean Higgins, Jordan Sheehan, David W. Zucker
    Atores de destaque: Alexa Davalos, Rupert Evans, Luke Kleintank, Rufus Sewell
    Temporadas: 4 (2015-2019)
    Nº de Episódios: 40
    Onde Assistir: Amazon Prime Video

    Veja também esses posts relacionados:

    Comente com o Facebook

    Deixe seu comentário

    1 Comentário

  • Leonardo
    11 abr 2020

    Já vinha querendo assistir essa série pela temática a algum tempo, mas estava na geladeira. Mas depois dessa crítica deu vontade de começar a assistir. E não me arrependi, curti muito o primeiro ep, o clima dos anos 60 naquela realidade utópica, o drama e as atuações dos personagens, com certeza vou continuar assistindo 😉

  • instagram
    Translate »