• Categorias

  • "Transbordando sentimentos puros em palavras"

    Outros AutoresTextos

    {Leia ao som de – Happy}

    Os tipos de amigos que já cruzaram o seu caminho… ; )
    “O verdadeiro amigo será a eterna ponte capaz de nos levar para os melhores lugares  nos fazendo perceber que a bendita da felicidade habita logo ali.”
    Revirando o passado, me recordo de quando meus amigos me diziam “não desiste agora menina, você está tão perto de chegar”. E não é que eles tinham razão? Veja só aonde eu cheguei (mais do que um dia imaginei chegar). Ah, os amigos, quase sempre eles tem razão, preveem nosso futuro, nos ajudam a escrever nossa história e ainda nos enchem de orgulho. E nessa minha jornada conheci diversos tipos deles, desde o brincalhão até o mais melancólico. A cada descoberta percebi que os amigos se tornam únicos pela sua singularidade e personalidade. São esses detalhes que fizeram deles grandes amigos que ao longo da minha vida me mostraram o caminho e me ajudaram a direcionar a minha vida. Nunca fui de muitos amigos, sempre fui muito exigente nas minhas escolhas, e logico que não seria diferente na escolha de quem andaria comigo, porque os amigos também dizem muito de quem somos é como diz aquela frase: “me diz com quem tu andas que eu te direi quem tu és”. Sigo isso a risca, então isso resume bem o restrito numero de amigos que colecionei durante toda minha jornada ate aqui. Porque quantidade jamais será comparada a qualidade.
    Pensando nisso, resolvi fazer uma pequena seleção de “tipos de amigos” que com certeza todo munda já teve ou tem no seu dia a dia. Vamos conhecer quem são eles?
    Cultivando amigos sinceros: amigo é raridade, e quem tem tá rico, são poucos os privilegiados que têm a sorte de ter essa preciosidade chamada amigo. Mas quando se acha deve-se cuidar para jamais perder. Semeia que cresce!
    Fidelidade de Amigo: ele não desistira de você facilmente, não importa a condição que você se encontra, o amigo fiel permanecerá ali, como um talismã. Ele jamais julgará suas escolhas. Ele só te falará a verdade para não te ver chorar no futuro.
    Tem o Amigo …
    Topa tudo: ele te acompanha em todos os happy hour, mas ele  também faz questão de estar com você naquele velho banco da praça onde vocês brincavam na infância recordando os velhos tempos. Não importa o lugar, o amigo de todas as horas estará sempre por perto relembrando momentos do passado, presente e planejando o futuro. Ele se fara presente em qualquer ocasião da sua vida. Esse é o legitimo amigo “topa tudo”.
    Tem Aquele Que …
    Faz parte da sua família: esse é aquele que você chama de irmão, ele sempre está disposto a te dá uma palavra amiga e faz de tudo pra não te ver chorar, sempre tem as melhores piadas, o único objetivo dele é te ver sorrir. Ele jamais fica olhando o relógio, afinal quando vocês se encontram cada minuto é infindável pra ele. Esse é o amigo “Conte sempre comigo”.
    Melancolia em pessoa: por acaso todo mundo já teve ou tem um amigo/amiga que chora por tudo, melancólico que nem ele não tem, mas é com ele que aprendemos a valorizar as coisas mais bobas da vida, como por exemplo, um dos amigos precisa mudar de escola ou de classe, pronto, isso já é motivo pra chorona cair no berreiro e ficar toda melancólica com a situação. E apesar disso ela se torna única entre a roda de amigos, afinal quem não quer consolar ou tirar um sarro da melancolia constante do melindroso. Mas convenhamos, ele se destaca pela sua personalidade e singularidade, é a “mãezona e o paizão” da turma, não é mesmo? Enfim todo mundo tem um amigo “chorão/chorona”.
    São personalidades diversas, são momentos únicos, são pessoas fazendo parte da vida de outras pessoas, são os amigos, poucos porem os melhores que torna nossa vida uma festa. Porque é isso que dá todo sentido a vida, seja pessoal, familiar ou profissional, ter um amigo para compartilhar os momentos e gozar da vida.
    Não importa em qual dessas personalidades o seu amigo/amiga se encaixa, porque em qualquer uma delas ele será bem vindo. E sempre que você precisar de um ombro amigo pra chorar, alguém paciente pra te ouvir, dois braços pra te abraçar bem apertado, lembre-se, o tal do amigo estará sempre por perto só para te dizer  “amigo, eu sempre estarei com você. Sempre”.
    Gostou desse texto? Então comenta aí e compartilha com seus amigos ; )
     
    Beijos e até a próxima! 
     

    Veja também esses posts relacionados:

    Comente com o Facebook

    Deixe seu comentário

    4 Comentários

  • Ideia Substancial
    04 set 2014

    Lindo texto, amigos são tudo de bom… Uma coisa eu sempre digo, os verdadeiro permanecem, os que se afastam nunca foram amigos, estou vivendo nessa fase sabe. Bjooooooooooo!

    • Honorato, Sandro
      17 set 2014

      Oi flor! Os amigos fazem parte de um ciclo da nossa vida, e sem eles acho que a vida seria mais difícil …. É sempre bom ter amigos para contar.
      Obrigada pelo carinho
      Bjokas ^^

  • Suzana
    03 set 2014

    Adorei seu texto, é tão difícil ver hoje em dia textos que valorizem as amizades, que mostram que os amigos também são importante e também pode ser "tudo na nossa vida"! *-*

    • Honorato, Sandro
      17 set 2014

      Oi Suzana! Obrigada !
      Com certeza, a amizade deve sim, fazer parte da nossa história. Afinal o que seria de nós sem os poucos e verdadeiros amigos…
      Muito obrigada pelo carinho.
      Bjokas ^^

  • instagram
    Translate »