• Categorias

  • "Transbordando sentimentos puros em palavras"

    HonoratoParceriasResenha

    Olá,
    Como vão?
    Hoje vou postar uma resenha da autora parceira aqui do blog Gabrielle Venâncio Ruas.
    Recomendo que leiam a primeira resenha clicando aqui 
    Abraços e tenham uma excelente semana

    ANGELLORE – DIVINA CONSPIRAÇÃO: ESSÊNCIA (VOL II)

    Sinopse:
    Enigmas. Monstros. Escuridão. Nas últimas semanas, essas palavras se tornaram parte da realidade de Sophie, principalmente após ter ficado frente a frente com a morte. Apesar disso, ela tenta seguir sua rotina, dividindo o tempo entre o emprego numa livraria, a faculdade e Nicolae, o misterioso colega de curso que subitamente entrou em sua vida.
    Uma sucessão de novos acontecimentos, porém, muda de vez os rumos de seu destino: o rapaz desaparece, sonhos e visões passam a inquietar suas noites, e, para agravar ainda mais a situação, os khaos voltam a caçá-la, agora mais implacáveis.
    Olívia, por sua vez, finalmente está perto de desvendar a grande incógnita que cerca os crimes investigados ao longo de sua carreira. Com ajuda de um misterioso angellore e de Daniel, seu parceiro no departamento, ela reúne informações valiosas sobre os casos, mas sua missão está apenas começando: ainda resta revelar a identidade do assassino e impedi-lo de transformar Sophie em mais uma vítima.
    Com a ocorrência de um novo assassinato, os envolvidos nessa teia obscura terão de evitar que os planos dos lordes da escuridão se consolidem, e, para isso, Sophie deve descobrir qual é o segredo guardado em sua alma e de que forma ele pode afetar céu, inferno e Äelysio.

    Minha resenha
    Sophie acaba descobrindo sobre a existência dos Angellores e pelo que parece que não se livrar tão cedo deles por dois motivos: primeiro porque Zharon e o exército de Khaos estão atrás de sua alma e segundo porque ela assume de uma vez por todas seu romance com Nicolae.
    Sophie parece que finalmente estar com a vida nos trilhos quando um dia seu namorado diz que não poderá mais vê-la e que ela não corra atrás dele.
    Por sua vez, a investigadora Olivia é abordada por um ser que diz que pode lhe ajudar a resolver os crimes arquivados sem solução desde que a mesma pudesse lhe ajudar se tornando mentora da Sophie.
    Assim, Sophie e Olivia se cruzam mais uma vez e Sophie recebe um treinamento especial para lidar com os seres de outro mundo recebendo inclusive uma arma especial.
    Olivia consegue juntar os pontos e de uma maneira ainda desconhecida descobre quem é o Zharon e sua identidade na Terra. Mas ela sabe demais, e acaba sofrendo um atentando.
    Aliás, não só ela acaba sendo mais uma das vitimas ao tocar na história de vida de Sophie…

    Eu amo esta trama.
    A autora é muito inteligente ao usar como fundo a cidade e arredores de Belo Horizonte. Chega de termos histórias de crimes/ investigação usando lugares que só conhecemos por imagens e vídeos. A autora tem total domínio dos locais fazendo uma descrição perfeita dos lugares, das ruas, das rotas e tudo mais o que leva nós leitores a usarmos bem nossa imaginação também.
    Adoro também as cenas de lutas. São muito bem descritas também. Fora as características, figurinos e até as armas dos personagens.
    É uma boa sacada esta de ligar seres sobrenaturais a casos de policia que parecem “comuns”.
    Outro ponto a se destacar é o aperfeiçoamento dos personagens. No começo, achei Sophie bem parecida no primeiro livro: com medo e até tímida. Mas a medida que os capítulos passam ela se desenvolve de uma maneira espetacular que chega a ser irreconhecível. Aqui, o angellore Daniel também é bem explorado tendo partes narradas por sua pessoa. Aliás, gosto disso: a história tem vários narradores (Sophie, Olivia e Daniel) e recomendo que prestem bem atenção nas datas narradas para não confundir a trama.
    O livro está mais sombrio, tem mais misteriosos sendo revelados e a caçada a garota portadora do segredo é bem eletrizante.

    De um modo geral, o segundo livro fecha algumas pontas soltas do primeiro volume mas também deixa um ar de mistério para o livro III ( que pretendo ler e logo)

    Sobre o livro:
    ISBN-13: 9788566701586
    ISBN-10: 8566701585
    Ano: 2016 
    Páginas: 363
    Idioma: Português
    Editora: Selo Jovem

    Contato com a autora
    Instagram
    Entrevista aqui no blog

    Onde comprar:
    Amazon
    Skoob

    Veja também esses posts relacionados:

    Comente com o Facebook

    Deixe seu comentário

    instagram
    Translate »