• Categorias

  • "Transbordando sentimentos puros em palavras"

    HonoratoResenha

    Olá,
    Como vão?
    Hoje vou postar a resenha de um livro na qual a parceria com a autora começou lá em 2012.
    Agradeço de coração a Gabrielle V.Ruas pela oportunidade de ler sua obra e também de nossa amizade – me espere um dia em BH para conversarmos pessoalmente 🙂
    Para você não se sentir tão perdido sugiro a leitura das resenhas que postei dos livros anteriores
    Resenhas do livro 1 livro 2/ livro 3
    Mas não pensem que a parceria acabou…em breve tem novidade aqui para vocês 🙂

    Desejo a todos uma ótima leitura e uma excelente semana
    Abraços

    Angellore: A Divina Conspiração: Pandemônio – Vol. IV

    Sinopse
    Revanche.
    Após revirar Belo Horizonte e cumprir, uma por uma, todas as ameaças que fizera aos raptores de Sophie, Kan finalmente captura seu alvo principal, Vicenzo Cassani, e arranca-lhe a informação que tão desesperadamente buscara: o paradeiro da garota. Agora, libertar a Extirpadora constitui seu último desafio e, para tal, precisa encarar algo ainda pior do que a face da Morte: seu passado.

    Resistência.
    Ignorando o que acontece na Terra e, sobretudo, que possui uma chance de resgate, Sophie decide converter a solidão em força. Disposta a reunir pistas que contribuam para que consiga anular os poderes da Perdão Divino, ela se aproxima de M., o famigerado braço direito de Lúcifer, e desvenda não apenas o rosto por trás do véu, como também segredos que transcendem ao Plano Abissal.

    Redenção.
    Em meio a tudo isso, Shamazel e Olívia recebem, cada qual, uma importante missão: defender seus respectivos mundos, angariando o apoio do máximo possível de aliados, e impedir que a guerra contra a Divina Conspiração devaste por completo seus lares, seus entes queridos e tudo aquilo em que acreditam.

    Em Pandemônio, a série Angellore chega ao seu desfecho, revelando-se “não […] apenas mais uma história sobre anjos, demônios ou apenas mais um romance sobrenatural, […] e sim uma história sobre amor, amizade, companheirismo e, acima de tudo, fidelidade”. (Vanubia Maria da Silva, instagrammer literária)

    Minha resenha
    Dando continuidade aos acontecimentos do terceiro livro, aqui chegamos ao ápice em vários planos: Sophie vive como prisioneira no Inferno, Shamazael está em missão em Aelysio, Olivia em investigação para saber mais sobre a Divina Conspiração e Kan tentando ativar a segunda etapa de sua arma.
    Assim, o livro é dividido no ponto de vista de cada um destes personagens entrelaçados em si.
    Sophie sabe que escapar do submundo é praticamente impossível, mas também não quer se conformar com a derrota e busca informações que de alguma forma ajude seus amigos no plano terrestre para ajudar na guerra.
    Sophie aqui se mostra muito mais forte. Não no sentido de força física, mas de mentalidade mesmo. Ela foi a personagem que mais mudou do livro I para este. Aquela menina sonsa da faculdade, com medo de tudo ao redor não existe mais. Aqui ela tem que pensar como o rival para tirar alguma vantagem, tem que se fazer de menina inocente perto dos chefes do submundo as vezes, mas tudo com um ideal, um foco.
    Fora que se mostra mais e mais apaixonada pelo Kan já que a distância a machuca.
    Olivia sofreu uma grande perda na Terra, mas parece não se abalar. Daniel se mostra presente ao seu lado para ajudar nas pesquisas (e não somente para isso) e juntos investigam sobre a Divina Conspiração. Aliás, para ser mais preciso: quando eles pretendem entrar em ação com o plano de dominar o inferno, céus e Terra.
    Perto do livro III, considero a participação de Olivia com menos ação por assim dizer e mais em pesquisas, formar teorias e alianças. Não estou diminuindo a importância da personagem, é apenas uma constatação.
    Shamazael está em Aelysio buscando junto de Rhagel uma maneira de alertar ao grande Azrael sobre o perigo que vem do Inferno. Não só do inferno, por assim dizer. Sabiam que ali existiam vários infiltrados e que seria difícil conseguir chamar atenção de todos se não fosse pela ajuda do Líder Supremo.
    Aqui vemos um Shamazael muito determinado a alcançar este objetivo junto a Rhagel e ao grupo formado na missão, mas sobretudo, vemos um homem em busca de redenção pelos seus pecados do passado e que mesmo assim, nunca deixou de servir a Aelysio mesmo que de uma forma não compreendida pelos demais. Para mim, foi o personagem que mais surpreendeu neste livro pela sua audácia no ponto de vista de alguns mas que que para mim foi o mais corajoso em certos momentos.
    E por fim, falando dos narradores da história temos Kan.
    Enlouquecido pelo sequestro da namorada ele é capaz até de ir ao Inferno (literalmente) se for preciso para rever o amor da sua vida. Mas antes, ele precisa entender mais sobre os planos dos inimigos e tem que de certa forma “desbloquear” a última etapa da Foice, sua arma.
    Ou seja, aqui ele vai ter que fazer uma das coisas que menos gosta: trabalhar em equipe.
    Jhav, Khai, Dhamienel (Daniel) e Wezhoriel são partes importantes nos treinamentos do rapaz.
    Kan tem uma participação neste livro muito perfeita, serio!
    Desde sua mudança de atitude sendo um homem obstinado querendo salva Sophie, até sua ligação que se mostra profunda e intensa com a Morte, a real portadora de sua arma (alma).
    Aqui vemos um Kan que podemos dizer que sente mais saudades de Sophie do que ao contrário (?!) Tudo que ele faz é por ela e pensando nela.

    Falando de um modo geral do livro, é um livro que vai te prender atenção do início ao fim pois o livro III preparou o cenário para este ápice, este final surpreendente!
    Podemos dizer que a parte de investigação do livro ficou toda para Olivia e Sophie, o que é uma parte interessante mas ainda prefiro as partes narradas por Shamazael e Kan pois são as partes que envolvem travar lutas internas contra um passado, e ao mesmo tempo, são personagens fundamentais nas lutas contra os guerreiros do Inferno.
    As cenas de ação são muito bem descritas pela autora, daquelas que você lê, fecha os olhos e se imagina ali, sabem?
    Mas uma vez também destaco o trabalho da autora descrevendo os lugares: Ela continua descrevendo Belo Horizonte de uma manei fantástica, mas mais que isso, nos leva ao Submundo e a Aelysio de uma forma tão “leve” por assim dizer.
    Há também a inserção de personagens que estavam meio ausentes no último livro mas que tiveram papel de importância neste capítulo final.

    Acho que o livro IV termina de forma satisfatória a saga toda.
    É uma história que envolve investigação, ação, tem este lado sobrenatural que adoro, um pouco de romance (muito romance), tem até astrologia ( e olha que nem sou chegado a isso) e tudo isso misturado entrega uma obra muito boa com mais de 1200 páginas dividido em 4 livros.
    Se tem algum defeito é que acaba neste quarto livro (Gabrielle favor fazer uns spin-offs de alguns personagens ein?! )

    Mais do quer tudo: Mostra que temos ótimos autores de livros de ação / sobrenatural aqui no país e que sabem usar uma coisa que vemos em poucos livros: utilizar o Brasil de cenário ( no caso, utilizar a cidade em que vive)

    Sobre o livro:
    ISBN-13: 9786500112276
    ISBN-10: 650011227X
    Ano: 2020
    Páginas: 600
    Idioma: Português
    Editora: Independente

    Contato com a autora
    Instagram
    Entrevista aqui no blog

    Onde comprar:
    Amazon
    Skoob

    Para muito mais sobre a série clique aqui

    Veja também esses posts relacionados:

    Comente com o Facebook

    Deixe seu comentário

    instagram
    Translate »