Blogger Widgets

Do You Believe in Miracles?

Do You Believe In Miracles?



Desde as 2:40 da manhã do dia 3 de novembro de 2016, minha resposta é Sim.


Sempre me fazia esta pergunta da imagem quando ela virou capa do meu facebook em 12.10.2015. Lembro que você, Chicago Cubs, havia eliminado seu maior rival St Louis Cardinals e a profecia do filme “De Volta para o Futuro” parecia cada vez mais real. Mas na fase seguinte o time lá de New York, cujo nome me recuso a citar, acabou com nosso conto de fadas e provocou lágrimas deste ser que aqui escreve. 
Também, é difícil acreditar em milagres quando existe maldição do bode e do Steve Bartman.

No filme "De Volta pra o Futuro" foi previsto que Cubs venceriam o titulo em 2015. Foi por pouco...

Mas este ano foi diferente. Vi o time vencer mais de 100 jogos. Vi recorde de vitórias em casa ser batido. Alguns jogadores já estavam ocupando um espaço aqui no coração, mas para que eu pudesse chama-los de ídolo, pelo menos para mim, precisavam de um título.
Só é lembrado quem vence”, “Segundo lugar é igual a último”. Frases como estas eu digo aos meus amigos.

E este ano você conseguiu chegar mais longe. Até a Final. Nosso Ápice. World Series.
Esteve a uma derrota de por a temporada toda pelo lixo mas venceu as três últimas partidas e exorcizou todos os demônios.

Este é um blog romântico, mas se você leitor teve paciência e chegou até aqui, saiba que não existe só amor entre você e seu namorado, você e sua esposa, você e seus bichinhos de estimação, você e sua maratona de seriados... Amor é relativo, vai de pessoa a pessoa. Amor está em todo lugar e olha, eu amo este time.
Não é amor se “perdi” noites de sono assistindo teus jogos virando as noites? Não é amor se me presenteei comprando tua camisa em um ato nada egoísta em expressar o orgulho de estar ao seu lado na alegria e na tristeza? Não é amor se eu junto as moedas, faço planos, desmarco compromissos aqui e sonho em um dia ir em Chicago te ver?
Aprendi como é dura a vida de quem namora a distância.

No nosso caso, foi o tal de amor à primeira vista. Eu vi um jogo em 2010, na casa de um amigo meu e achava aquilo muito estranho, mas quem sou eu pra falar de normalidade? Foi diferente e fascinante ao mesmo tempo e fui atrás de tudo que precisava para aprender sobre o esporte e o clube.
E este ano, no dia 03.11.2016 foi consumado nosso matrimônio.
Te vejo no topo 108 anos depois. Cento e oito!
O melhor time de baseball para mim também virou o melhor dos EUA.


Última jogada...

E para as pessoas vão continuar a me falar que “baseball é esporte sem contato”, “Ai, que esporte chato!”, “troca de canal, entendo nada” , eu deixo vocês de lado, não para esnobar, mas por que um dia torço para que vocês também tenham um amor verdadeiro e que descubram que não há palavras para descrever isso.

Amor não se explica, se sente.
E eu sinto que te amo hoje e para todo sempre, Cubs.



                                                                                                                              HONORATO,Sandro.

1 Pensamentos:

  1. O que seria dessa vida sem as nossas paixões?
    Espero que realize seu sonho de ver de perto o que tanto desejas.
    Quanto aqueles que não entendem, liga não...
    Ame o que tiver de amar e seja feliz com isso!

    Beijos

    ResponderExcluir