Blogger Widgets

for you




{ Leia ao som de - My Sacrifice }


"Gostar de alguém é função do coração, mas esquecer, não. É tarefa da nossa cabecinha, que aliás é nossa em termos: tem alguma coisa lá dentro que age por conta própria, sem dar satisfação. Quem dera um esforço de conscientização resolvesse o assunto: não gosto mais dele, não quero mais saber daquele prepotente, desapareça, um, dois e já! "

Por: Martha Medeiros 



Hoje eu acordei de um sonho turbulento, nele eu via você, meu grande amor se afastando de mim, se tornando cada vez mais invisível. Acordei num pulo, e como você já deve imaginar eu estava muito assustada já que a sensação da perda é muito dura e desconfortável.  Mas ai eu lembrei, você não esta mais aqui, não somos mais um casal feliz como fomos um dia, nada mais é justificável. Então devo me contentar a viver de saudade, lembranças me atormentado nesses dias que se arrastam.

Me permita te dizer algumas poucas palavras que resume exatamente o que eu sinto por você.

Lembra quando andávamos de mãos dadas no parque? -  tola lembrança, eu sei, mas foi assim que você me cativou bem aos pouquinhos, na simplicidade dos nossos dias - E quando você me apresentou aos seus pais dizendo que você já havia encontrado a mulher da sua vida, nossa, como eu fiquei radiante naquele dia. 

Eu nunca esqueci nenhum desses momentos, pois foram eles o motivo da minha alegria, a força dos meus dias, eu estava sendo correspondida. Foram nesses momentos em que eu me libertei dos meus medos e tantos outro clichês. Te agradeço por isso! Porque em cada um desses momentos existia você, tudo se tornava possível para nós, um casal a beira da felicidade em plena harmonia de espírito. Reciprocidade resumia nossa cumplicidade

Foram essas coisas, aparentemente simples, mas que tornava tudo mais fácil pra mim, porque você fazia parte da minha história.  Eu sempre quis crer que seria você o co-autor da minha história ... 

Sei que não é fácil recordar e não sentir saudade, mas também não é fácil permanecer no escuro, longe de quem se ama a mercê da solidão. 

Sinto sua falta, não nego, mas também aprendi a viver um dia de cada vez.

Por mais que eu tente, ainda lembro, me emociono, me despedaço tentando buscar a uma única explicação cabível que justifique a falta que você me faz.
Mas nesse caminho eu não posso parar por isso tento seguir minha jornada sem sua presença,  percebo que ainda é possível enxergar um horizonte ao fim dessa minha jornada solitária. É como disse o poeta: Agora, o remédio é partir discretamente, sem palavras, sem lágrimas, sem gestos. De que servem lamentos e protestos, contra o destino?” 

Eu apenas precisava te dizer em palavras o que as minhas atitudes não conseguem transmitir, busco viver um dia de cada vez – longe de você – não está sendo fácil, mas não será impossível também, afinal o que mais pode ficar de um bom relacionamento se não as coisas positivas que tiramos dele? eu aprendi muito com você, entre todos os aprendizados  um deles foi a ter ainda mais força diante das dificuldades impostas pela vida, você sempre me dizia para não desistir de nada mesmo se o mundo tentar a todo custo me derrubar, você dizia que eu precisava ser forte e não parar, e assim todos os meus sonhos seria possível - você estava certo, mas faltou me ensinar a te esquecer -. 

Resolvi prosseguir com algumas lembranças na bagagem e com um coração cheio e saudadeporque o sol sempre nasce no outro dia,  assim você me dizia.




Ah! se eu pudesse voltar no tempo, mudaria tantas coisas, não desistiria de você. Mas pensando bem, você também desistiu de nos. Então só me resta acreditar que um dia a vida ira nos reencontrar trazendo momentos ainda melhores: flores pelo caminho, um amor pra além da vida. 

Eu acredito  que a vida está apenas rabiscando o rascunho da nossa trajetória até aqui, para depois nos unir com ainda mais força, amadurecimento e coragem . Seremos mais sentimento, mais razão,mais equilíbrio tornando a nossa história uma inspiração. 

5 Pensamentos:

  1. amo esse trecho de Martha Medeiros.
    Nossa, fico impressionada com teus textos, escreves super bem ^^

    ultimamente nem tenho tempo de escrever coisas do tipo.. rsrs
    bjs, moço.
    http://torporniilista.blogspot.com.br/2014/09/tag-fahrenheit-451.html

    ResponderExcluir
  2. Caraca, que texto lindo *w* Está de parabéns, gostei muito mesmo :3 Espero que dê tudo certo ^^ Saudade é assim mesmo, seja de qualquer coisa, ao mesmo tempo que te traz um vazio, as lembranças positivas de certa forma trazem paz.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Camila! Te agradeço os elogios. A saudade dói muito, mas com o tempo o destino se encarrega de nos ajudar a continuar mesmo que sem aquela pessoa...

      Volte sempre.

      beijão ^^

      Excluir
  3. Ola, muito bonito tanto o trecho de Marta Medeiros quanto ao verso no final!


    Beijos Mila
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir