Blogger Widgets

[O Preto Resenha] - " Terras Metálicas" & Divulgação

Boa tarde,
Como vão?
Hoje vou postar a resenha de um livro que li recentemente.
Espero que curtam :)
Abraços

"Terras Metálicas" - Renato C. Nonato

Dados da obra:
Livro: Terras Metálicas
Autor: Renato C. Nonato
Edição: 1
Editora: Novo Século
ISBN: 9788576797968
Ano: 2012
Páginas: 616

Sinopse:
A Última Guerra lavou a atmosfera com uma massa nuclear, tornando-a incapaz de sustentar a vida. Para continuar sobrevivendo, a humanidade precisou se adaptar, isolando-se numa atmosfera artificial: a Esfera, local onde tem se mantido com o passar das gerações. A utopia da sociedade reinou desde então, com a paz sendo mantida com mão de ferro pela Elite. Mas essa paz pode acabar… Raquel é uma recém-formada em primeiro nível na Academia, que passa seu tempo livre entre Saturno – o parque temático da Esfera – e divagações sobre seu sonho de voar. Ao iniciar uma nova etapa de vida, ela vai encarar a cerimônia de implante que pode tornar esse sonho realidade, se a habilidade dos Túneis lhe for conferida. Mas essa nova etapa também vai levá-la por caminhos perigosos… Raquel descobrirá que o IA, responsável por todos os sistemas de sobrevivência da Esfera, está com os dias contados. Como manter a sanidade sabendo que a vida tal qual você conhece está para acabar? Raquel ainda não tem essa resposta, mas vai precisar encontrá-la. E para isso ela precisará, mais do que nunca, da ajuda de seus amigos… Tashi, Tales, Ângelo, Camila, Liceu, Isabela e Nirvana lhe darão sustentação quando tudo o mais na utópica Esfera estiver ruindo.

Minha resenha:
Imagine você viver numa atmosfera artificial. Depois imagine saber que você pode ter poderes através de um Chip que é implantado em você (com direito a uma cerimônia e tudo mais). Além de um mundo não precise usar garfo e faca ou nem mastigar porque tudo que você precisa é engolir sua alimentação em cápsula?
Seria o mundo ideal? Tudo mais fácil? Não para um grupo de amigos que descobre que há um grave problema no sistema que rege a esfera toda. Mas, quem vai acreditar num grupo de adolescentes que nem saíram da escola, não dominam seus poderes e que são liderados pela Raquel, uma garota que vira e mexe arruma uma encrenca?
Para que os outros passem a acreditar, eles embarcam numa aventura para comprovarem sua teoria.

Bom, o que dizer deste livro que eu adorei?
Tá bem, a idéia inicial é um pouco viajante, talvez nem tão original, mas alguns pontos eu citarei.
Os personagens são bem originais em si. Gostei muito do Tales, meio impulsivo as vezes, mas de todos os que tem poderes,gostei mais dele.
Raquel, a personagem principal, também merece destaque, principalmente por boa parte das idéias e ações serem dela. Apesar de uma coisa não ser bem clara: Por que ela e Luana vivem brigando? (Espero que um segundo livro me conte isso.)
Outro ponto que eu gostei foi da linguagem. Bem “jovem”,faz a leitura ser consideravelmente rápida e tranqüila.

Resumindo: Mais do que recomendo este livro.

Quero também agradecer a Drica por ter selecionado o nosso blog para participar deste Booktour.

Autor:
Renato Carajelescov Nonato nasceu em 1987, em Rudge Ramos. Tem na leitura e na escrita uma paixão desde que aprendeu a ler. Engenheiro Químico, com mestrado em Engenharia de Materiais, atualmente divide sua paixão pela escrita com o doutorado em Engenharia Química.


Contatos:
Site do livro:
http://renatocnonato.blogspot.com.br

Página no Skoob

http://www.skoob.com.br/livro/276595-terras-metalicas

_______________________________________________________________________________

Quero neste mesmo espaço divulgar uma coletânea que esta sendo organizada pelo autor Sergio Carmach pela editora APED.
Participem :)
Segue o folder e o link a seguir:

LINK: http://www.apededitora.com.br/coletanea-aqui-pulsa-a-minha-repulsa/

0 Pensamentos: