Blogger Widgets

[O Preto Resenha] - " O Ritual"

Olá,
Como vão?
Hoje vou postar a resenha do livro que li mais recentemente.
Espero que curtam :)

O Ritual - Jéssica Anitelli

Dados do Livro:
Edição: 1
Editora: Dracaena
ISBN: 0
Ano: 2013
Páginas: 380

Quem não leu o post sobre o primeiro livro - "O Punhal" veja neste link:
http://www.rimasdopreto.com/2012/09/o-preto-resenha-o-punhal.html


Sinopse: 
   Será mesmo certo um humano conviver tão próximo ao seu maior predador? Júlia pensava que seu amor por Diogo era maior que tudo e que a partir daquele momento as coisas se ajeitariam e eles, finalmente, poderiam ficar juntos. Será mesmo? O Conselho dos vampiros não deixará a pobre garota em paz, pois ela carrega consigo a maior arma de eliminação da sua espécie. E se não bastasse essa perseguição que a deixa transtornada, há também Marta, que continuará a mexer com as emoções do jovem vampiro de olhos verdes e da menina ruiva. Observando tudo de cima está Henrique, que não abandonará o corpo de seu parente até que o ritual seja realizado e assim possa voltar ao que era há mais de 100 anos. Mas até que isso aconteça, este vampiro que não possui dentro de si nada de humano, causará conflitos e dores. O segundo livro da série promete arrebatar o leitor do começo ao fim e levá-lo a manifestar sentimentos dos mais variados.

Minha Resenha:
A estória continua de onde parou “O Punhal”: Diogo vivendo seu dilema amoroso e ao mesmo tempo ele tem que proteger Julia e seu futuro filho. Augusto, que transformou Diogo,faz o possível e o impossível para manter Diogo e sua família e sua reputação em Leme limpa para assim poder realizar o aguardado ritual e trazer “ a vida” Henrique.
E bom, é ai que as coisas no livro ficam ainda melhores, pois os membros do conselho vão a Leme para tentar impedir os planos de Augusto, ou seja, o livro tem ação e lutas bem intensas!
Sobre a estória em si, gostei do personagem Pablo. O cara tem uma linguagem bem jovem, atitudes às vezes imaturas e tal, o que me fez lembrar de mim mesmo. Julia começa a ganhar maior destaque uma vez que carrega o principal para o Ritual. Eu,pessoalmente,não gostava muito dela pelas suas “inconstância” emocional e passei a odiar depois de uma atitude dela ( só não conto pra não estragar o suspense de quem ainda não leu mas já falei com a Jéssica A. sobre isso u.u kkkk)
A capa achei bacana, mas humildemente falando acho que ficou bem simples para um livro foda! muito bom. A revisão também achei que fez um bom trabalho visto que não encontrei erros de ortografia.
Sei que o livro é sobre vampiros e alguns já vão criar um “pré-conceito” sobre a história mas não se deixem iludir por “Crepúsculo” ou qualquer outra coisa assim! Leiam se tiver a oportunidade e perceberão as diferenças

SOBRE A AUTORA:
   Jéssica Anitelli nasceu na cidade de Leme/SP em 1990. Atualmente mora em Guarulhos/SP e cursa Letras pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP).
Desde criança é apaixonada por livros da temática fantástica e a primeira coisa que fez quando completou 14 anos foi abrir uma ficha na biblioteca municipal de Leme. Além dos livros, tem uma paixão incondicional por animes, mangás e música oriental.
Escreve desde os 17 anos quando deu início aos primeiros capítulos do seu livro de estreia no mundo literário, O Punhal. 
Além dos vampiros, Jéssica descobriu um gosto pelo erótico e é autora dos livros Volúpia e Notas de Luxúria. Há inúmeras narrativas em sua mente, que irão do terror ao fantástico. Livros ainda sem nome, mas que estão ansiosos para começarem a ser escritos.



5 Pensamentos:

  1. Eu sou a próxima!!! Recebi hoje e já comecei rssrs
    Bjos!

    ResponderExcluir
  2. Esse livro me parece assustador e não gosto de histórias com vampiros :(

    ResponderExcluir
  3. Fiquei realmente interessada pela leitura, principalmente por você ter assinalado o livro Crepúsculo, que tende a fazer todo o,livro da atualidade sobre vampiros perder o encanto de fato muitos livros de vampiros atuais são do tipo Crepúsculo.
    Bj

    ResponderExcluir

  4. Sandro o/
    Vou indo, naquela correria básica que a gente conhece né?
    Que legal, gostei dessa autora! Ela tem face/ queria trocar umas idéias já que ela é fã de anime também.
    Tu tá sumido demais, imaginei que era umam istura de trampo/estágio e facul..até a Dri perguntou de vc...tu nem foi no evento em que ela e a Kamila se encontrarqam hein? Dá uma olhada no face depois..eu também queria ter ido mas não tive como..vou repetir meu cosplay do Allen com a Kamila em janeiro aqui em SP se tudo der certo.
    kkkk tu ainda de olho nas minas? ahsahsahsahs e as cantadas? alguma nova pérola de cantada otaku em mente? huehuehue.
    Verdade né? Chrorno Crusade, aquele final do anime com a Rossette é de fazer cortar a alma @_@
    bjs!!

    ResponderExcluir
  5. Interessante, mas ando lendo livros mais de reflexão, sobre Deus, nesse estilo. Mas é sempre bom ter dicas boas. Bjooooooooo!

    ResponderExcluir