Blogger Widgets

Reflexões sobre a Felicidade

Ontem ouvi alguém dizer que um simples bom-dia pode fazer milagres no ânimo das pessoas. Meti-me à pensar. Lembrei-me de todas as vezes em que estava desanimada e alguém veio me cumprimentar sorrindo; imediatamente sorri de volta e senti uma pitada de alegria.
Culpa desse meu reflexo absurdo que não consegue destratar o próprio Hitler se ele for gentil comigo. Brincadeiras à parte, cheguei a esta conclusão: eu só acho que educação requer educação, gentileza requer gentileza; este é um ciclo vicioso no qual não vejo problema algum.
Pena que nem todo mundo é assim. Tenho uma colega, por exemplo, que já foi uma grande amiga, mas a sua antipatia a isolou do mundo. Quase ninguém gosta dela e quem tenta se aproximar é recebido com arrogância e indiferença. Nem sempre é assim, é verdade; há uns dias milagrosos em que está de bom humor. Mas ela é a prova viva de que cumprimentos não funcionam com todo mundo.
A partir desse contraste, percebi que felicidade depende da disposição de cada um. No meu caso, alegria pega. É inegável que sou dramática, quem lê meus textos logo percebe, minha colega também o é. A nossa grande diferença é que não me deixo dominar por este defeito. Eu sei usá-lo à meu favor quando escrevo, no dia-a-dia tento ser tolerante.
Acho que isso vem dando certo, pois me considero uma pessoa feliz. Talvez a felicidade só venha para quem está de braços abertos para recebê-la, afinal, não há como passar através de uma porta trancada. Tampouco, não há como ser feliz quando se opta pela melancolia.

Samyle S.

13 Pensamentos:

  1. "Talvez a felicidade só venha para quem está de braços abertos para recebê-la..." Falou tudo, acredito nisso e tenho pensado muito, preciso mudar algumas coisas ainda. Beijoooooooo!

    ResponderExcluir
  2. Oi sandro
    Concordo viu f um simples bom dia ou um sorriso ja serve pra melhorar o nosso e o dia dos outros também acho que são essas coisas pequenas que fazem a diferença

    bjos

    http://jhdocemel.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Samyle,
    belo texto e traz uma boa reflexão.
    Importante mesmo é saber usar defeitos para favorecer.
    Eu geralmente me rendo diante de um sorriso também, por mais 'nubladas' que estejam as coisas dentro de mim.

    Beijos,
    e ótima semana !
    Jhosy

    http://meninamsicaeflor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Lindo texto! Já tinha lido um vez, agora estou lendo de novo. Lindo lindo <3

    ResponderExcluir
  5. Boa reflexão!
    Tive um professor que contou que ele dava "bom dia" para todo mundo, aí um dia ele foi no cartório do fórum porque precisava de uma certidão ou outra coisa para um cliente (o prof era advogado na época) e por coincidência, a secretária do cartório era uma moça que ele sempre cumprimentava. Quando ele chegou, a moça foi toda simpática: "Bom dia, senhor Pablo, em que posso ajudá-lo?" e o atendeu prontamente.
    Bjuxxxx

    ResponderExcluir
  6. Exatamente *-* Felicidade depende do quanto estamos dispostos a lutar por ela.


    Hey Sandro, os marcadores chegaram *.* Obg viu.

    Beijos ;*
    Pepper Lipstick

    ResponderExcluir
  7. fantástico!
    realmente a felicidade só depende de nós. precisamos busca-la sempre. 
    Da uma passadinha no meu blog ?         -> Estilo 4 U

    ResponderExcluir
  8. Que bonito *OOO* Amei o texto :)
    Você tem razão, antes de ser feliz é preciso que a gente queira ser feliz ^^
    Eu tenho uma amiga que é como você disse, e convivendo com ela percebi que estou ficando um pouco antipática também, talvez seja melhor eu me afastar dela...
    Bom, como já disse antes, amei seu texto, ele me fez refletir ><
    Beijos e continue com os ótimos textos Samyle :)

    ResponderExcluir
  9. Concordo totalmente com você.
    Na verdade, só é feliz quem quer ser feliz. E as pessoas consideram isso tão difícil... Mas não é. É só deixar a felicidade vir até você e estar preparado para isto. :)

    Um beijo, Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  10. adorei o texto! realmente educaçao gera educaçao, gentileza gera gentileza, simples e deliciosamente assim :D
    beijos
    http://nolimitedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Sensacional o texto!
    Meu momento atual é de extrema felicidade!
    Abraços!

    www.senhordoseculo.com
    Beleza para Homens

    ResponderExcluir
  12. Caramba, que texto legal! Adorei!
    Concordo muito, sabia? Porque de fato se a gente não está de braços abertos para receber a felicidade, nada de bom acontecerá. A gente precisa querer ser feliz, precisa se livrar dos pensamentos ruins, tristes e depressivos. A gente precisa querer viver feliz, aproveitando o melhor da vida. ;)
    Adorei essa reflexão.

    Bom dia!

    ResponderExcluir