Blogger Widgets

[O Preto Resenha] - "Componentes do Infinito"

Olá,
Como vão?
Hoje vou postar uma resenha que fiz há um certo tempo atrás >.<
Espero que curtam.
Abraços

Componentes do Infinito - A Estrela do Amanhã TOMO I

SINOPSE:

Componentes do infinito – A estrela do amanhã é o primeiro tomo de um projeto constituído por três tomos onde os leitores conhecerão uma nova mitologia com personagens e características marcantes. Uma empolgante aventura de ficção cheia de ação e mistérios, onde uma civilização religiosa denominada Povos Quentes, oprimida no interior do planeta Terra, em um recinto conhecido como Terras de Dentro se aliou a descobridores alienígenas. Essa união provocou uma destruição em escala global e os homens foram escravizados. Durante a ocupação caótica, um jovem com um estranho símbolo no rosto e de origem misteriosa chamado Reison iniciou uma jornada mortal nos países europeus em busca dos invasores alienígenas manifestando poderes excepcionais. Em sua incursão tortuosa encontrou a garota Tai Lay, perita em lutas. Obstinada ela acreditou em Reison e viu nos poderes dele a chance para tomarem de volta o seu lar. Em meio à luta dos humanos pela sobrevivência, os Povos Quentes buscavam se adaptar a uma nova vida na superfície, longe das mazelas sofridas nas Terras de Dentro, enquanto seus ambiciosos aliados alienígenas lutavam entre si pelo controle das riquezas minerais desse planeta. Nos Estados Unidos os últimos sobreviventes lutavam pela liberdade e os irmãos de criação Alice e Tom Cod desafiaram os invasores sendo amparados pelo renegado dos Povos Quentes, Muah. Posteriormente os três se juntaram a Reison e Tai Lay nessa aventura emocionante contra a horda de invasores alienígenas.

MINHA RESENHA:
   Tudo começa por um com um desejo dos “Povos Quentes” que moravam no interior da Terra que desejavam em um dia subir a superfície que lhe foi negada segundo a sua religião. Surge assim para ajudá-los Teyro, um general alienígena que lhe promete realizar o sonho em troca do mineral que os Quentes tanto cultuavam.
   Trato feito, porém para a ocupação da Terra o general teve que exterminar os humanos. Nesse momento que surge Reison, um garoto que possuía uma marca estranha no rosto e que fora criado pelas “tias” num refugio na África desde a ocupação alienígena. Um dia ele viu sua vida ruir ao ver as pessoas que amava sofrerem nas mãos dos aliens e começa assim sua busca por vingança.
    Mas como alguém sozinho poderia acabar com seres de outro planeta e restaurar a terra? Assim, Reison fez amizades pelo caminho e viu surgir poderes nunca imaginados.

    Bom, a história em si é bem legal. O começo em si parece meio bobo e tal,mas depois melhora consideravelmente sobretudo nas lutas bem detalhadas.
    Mas tenho pontos negativos a citar como, por exemplo, achei a história corrida demais (os acontecimentos acontecem muito rápido mesmo), encontrei muitos erros de revisão e achei a capa bem simples e tal.
   Mas mesmo assim, recomendo a leitura, porque é bem legal sabem,tipo “viajante”,você imagina vários cenários e tal e bom,é o primeiro livro -  a história terá sequência(s).

SOBRE O AUTOR:

Fábio Paulo dos Santos, nasceu em 1982, residente na cidade de Ipatinga em Minas Gerais. Pós graduado em Gestão Ambiental. Fã de cinema e literatura, escreveu seus primeiros contos aos quinze anos de idade utilizando elementos de quadrinhos, mangás e literatura em geral. A partir de um desses contos criou os personagens e desenvolveu a história dos três tomos de Componentes do infinito – A estrela do amanhã, seu primeiro livro publicado pela editora Multifoco.

Contatos:
Blog 



26 Pensamentos:

  1. Nossa muito legal, esse livro parece ser sensacional 
    min deixou com uma vontade enorme de ler kkk 
    amei *-*
    Da uma passadinha no meu blog ?         -> Estilo 4 UAbraçãoQuer ganhar um chip TIM BETA? clique AQUI !Não deixe de conferir... Divulgue seus sorteios | Facebook

    ResponderExcluir
  2. Oi Sandro
    Muito boa sua resenha e bem interessante o livro não conehcia o autor gostei
    Bjos pra ti

    http://jhdocemel.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho notado que os livros atuais falam sobre o fim do mundo sinal que isto esta preocupando os humanos. Parece uma boa dica.
    bj

    ResponderExcluir
  4. Oi Sandro
    A capa não é muito interessante mesmo. Mas não se pode julgar né....Primeiro vez que ouço falar no livro e no autor.
    Gostei da resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá Honorato-kun!
    Eu amor ler, mas por esses tempos eu não tenho lido muito. Sem dizer que normalmente leio mais livros estrangeiros... Tenho que começar a me interessar pela leitura nacional.
    Esse livro parece interessante, mas não o bastante para me fazer ler, além de que não gosto muito de histórias de alienígenas. Acho que é muita "viajem" pra mim, se bem que não posso dizer nada por causa dos meus livros de romance sobrenaturais. kkkk
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Olá Sandro! Passando só pra dar sinal de vida...hoje não tive um dia muito legal sabe...tô triste pra caramba.
    Bjs
     

    ResponderExcluir
  7. cara eu já começo nao gostando da cara,a história nao me chamou muito a atenção, por isso eu nao leria.

    ResponderExcluir
  8. A história em si parece legal, mas pela capa eu não compraria, e nem pela resenha, nem curto mt livros desse gênero =x

    http://help-adolecentro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Também achei a capa simples demais para a estória. É bem interessante, mas não faz o meu gênero... Ou talvez faça, estou planejando "ler de tudo"...
    Ah, e eu já vi School Days ;)

    ResponderExcluir
  10. Pareceu-me interessante a resenha, independente da capa. Confesso que curto muito mais os livros nacionais que estrangeiros, influência da época de escola,que já vai longe. 

    Boa sorte ao autor!

    Saudações!!!

    ResponderExcluir
  11. Me pareceu bem legal essa história. Bem viajante, como vc disse, mas gostaria de saber mais sobre o povo do interior da terra. hehehe
    Bjuxxxx

    ResponderExcluir
  12. Boa resenha,parece ser interessante o livro. Só a capa que é meia-boca,porém o que importa é o conteúdo presente no livro  né.
    Abraço brother ;)

    ResponderExcluir
  13. Oi querido tudo bem? Bacana a resenha, como sempre bem feita. Bjoooooooo!

    ResponderExcluir
  14. Oieeeeeee!!!

    Tem meme pra vc lá no blog! Um beijo!

    http://perdidasnabiblioteca.blogspot.com.br/2012/10/memes-e-selinhos-9-conheca-o-blogueiro.html

    ResponderExcluir
  15. Hey
    Não conhecia o autor, e nem o livro.
    Eu não curto muito nada que envolva aliens... apesar que têm filmes que dou chance.
    Então daria a livros tb :D

    Gostei da Renha

    Nana - Obsession Valley
    http://obsessionvalley.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Amo as tuas resenhas, quase sempre são de livros que eu não conheço!

    Mutio bom!
    ;D

    BacciSelene BlanchardBacio,Moda & eu

    ResponderExcluir
  17. Desde a primeira vez que li este livro achei ele meio "viajadão" - de um jeito bom: a premissa é mt diferente!

    ResponderExcluir
  18. Não li o livro, e não conhecia o autor. Parece legal, mas estou com tantos livros para ler que tá difícil pegar e ler algo de fora dos muitos que já tenho aqui, rs.
    *Vitamina de Pimenta*

    ResponderExcluir
  19. Faz tempo que não leio um livro viu?! Parece ser bom!

    http://shelikesrockn-roll.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Adorei a resenha, vou procurar o livro nas livrarias, me parece ser super interessante!! Hei, quanto tempo não venho aqui, o blog continua com postagens incríveis, prometo voltar mais vezes :)

    ResponderExcluir
  21. Interessante msm!!

    http://shelikesrockn-roll.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. A resenha fico legal *-* Mais o livro pelo visto não é o meu tipo.

    David - Leitor Compulsivo

    ResponderExcluir
  23. Não é meu tipo!
    Porém, parabéns!

    ;D

    Bacci,Blanc - Modaeeu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Oi Sandro! É tão ruim quando pegamos um livro com muitos erros de revisão, dependendo da situação atrapalha a leitura.

    A resenha está ótima, tenho vontade de ler este livro, só não será neste momento.

    Bjos!!

    Cida

    Moonlight Books

    ResponderExcluir