Blogger Widgets

[O Preto Resenha] - "O Punhal"

Olá :)
Como vão?
Hoje vou postar mais um resenha  de um livro bem legal...espero que gostem.

O PUNHAL

SINOPSE:
Seus olhos verdes sempre cruzavam com aqueles olhos gélidos durante a noite. Ao vê-los, junto com aquela pele esbranquiçada, o coração disparava, os pelos do corpo arrepiavam e a boca secava. Eram essas as sensações que Diogo sentia ao ver a figura daquele homem que o seguia desde criança. Sentia medo, lógico, mas por outro lado tinha a sensação de que algo em sua alma os ligava. Mal sabia que Augusto, um vampiro com mais de 100 anos, tinha planos para ele, planos esses que envolviam sua ida para a vida noturna. Após a noite em que o sangue de Augusto tocar seus lábios sua adolescência nunca mais será a mesma, se tornará sombria, tenebrosa, intrigante e ao mesmo tempo fascinante. Mas conseguirá ocultar lembranças e sentimentos humanos? Esquecerá o amor por Júlia? As mudanças sofridas no início de sua existência noturna serão baseadas em Henrique, um vampiro que possuía os mesmos olhos verdes de Diogo e de sua família, tão verdes quanto às esmeraldas contidas no punhal.

MINHA RESENHA:
    A história se desenrola na cidade de Leme, SP, e gira em torno do garoto Diogo que  tem 17 e que tinha uma namorada,Julia. Ele não podia reclamar da vida, mas desde quando era criança sempre via um homem o observando/o seguindo. Seus pais não acreditavam ou fingiam não acreditar.
    Até que numa noite, ele e sua namorada sofrem um incidente e Diogo é dado como morte/desaparecido.
    Na verdade ele apenas desperta para sua nova vida. A vida de um vampiro. Por meio daquele homem que ele sempre viu o observando (Augusto é seu nome) ele aprende coisas sobre sua nova vida e descobre o passado de sua família.
Diogo até que gosta da sua nova vida se não fosse por um detalhe: Ele ainda amava Julia. E ai que “rola a trama” do livro, pois se envolvendo com uma humana ele arrisca a vida da sua namorada, de vários vampiros da cidade e também a sua.

  O livro é muito bom.
  Primeiro por de todos os livros que li sobre vampiros, esse é o primeiro que li onde a trama gira em torno de um personagem masculino.
  Segundo porque apesar de Diogo ser o principal, todos os outros personagens tem sua real importância na trama.
  Ah é,não esquecendo que os vampiros aqui são vampiros mesmo...daqueles que evitam contato com o sol,são sedutores e tal, e necessitam de sangue (de preferência humano e "fresquinho" né rsrs)

   Não vejo pontos negativos para citar.

  E obrigado Jéssica por me incluir no booktour do livro >.<

SOBRE A AUTORA:
     Jéssica Anitelli nasceu na cidade de Leme/ SP em 1990. Atualmente mora em Guarulhos/SP e cursa Letras pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP).
Desde criança é apaixonada por livros da temática fantástica e a primeira coisa que fez quando completou 14 anos foi abrir uma ficha na biblioteca municipal de Leme. Além dos livros, tem uma paixão incondicional por animes, mangás e música oriental.
Escreve desde os 17 anos quando deu início aos primeiros capítulos do seu livro de estreia no mundo literário, O Punhal. Com o primeiro volume dessa série publicado, Jéssica agora se dedica a concluir a saga que já tem seu segundo volume concluído, apenas esperando a hora certa de ser publicado. O terceiro está quase pronto e os primeiros capítulos do quarto já foram escritos.
Há também inúmeras narrativas em sua mente, que irão do terror ao fantástico. Livros ainda sem nome, mas que estão ansiosos para começarem a serem escritos.

CONTATOS:
Blog 

Email:jessy_anitelli@hotmail.com

27 Pensamentos:

  1. Boa tarde Sandro
    Adoro suas dicas de bons livros sempre procuro alguns aqui na net pra ler bem bacana
    Boa quarta pra vc

    bjoss

    http://jhdocemel.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Sandro! Adorei saber sobre esse livro,principalmente por saber que se trata desse tipo de vampiro kkk e não daqueles que brilham no sol :) hahaha
    gostei da sua resenha,beijos!

    strawberrydelivrosefilmes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá Sandro.

    Adorei sua resenha e fico feliz que tenha gostado do livro.

    Agradeço sua participação no book tour.

    Abraços e beijos.

    Jéssica Anitelli

    ResponderExcluir
  4. Sei lá brother,não gosto de ser critíco,mas acho que o mundo não precisa mais de livros sobre vampiros,no entanto a resenha está legal (mesmo não sendo meu estilo literário).

    ResponderExcluir
  5. Que livro interessante. Adoro quando a trama é escrita por um brasileiro e se passa no Brasil, é um modo de ver nosso país de outra maneira, com outros olhos.

    Tudo Tem
    Refrão

    ResponderExcluir
  6. Ola, amei sua resenha, o que me fez ter mais vontade de ler o livro, adoro esta tipo de livro... 

    bjs
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/ 

    ResponderExcluir
  7. Gostei da história do livro! Mesmo! Principalmente se passando no Brasil, parece mais real
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. adorei, o livo parece ser bem interessante!


    http://www.fugindodarotina.xpg.com.br 

    ResponderExcluir
  9. Eu não gostei da capa, mas é bom saber que é bom, me deixou bem curiosa!

    beijosLuana - Lendo ao Luar

    ResponderExcluir
  10. Tenho uma amiga que vai gostar dessa dica hehehehe. Bjoooooooo querido! 

    ResponderExcluir
  11. Gostei!! Tem vampiro, tem ação, gostei!!
    E tem mais uma coisa, tudo acontece aqui no Brasil!!!!

    Bom demais.

    Bjkas


    Alessandra Tapias
     http://www.topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Como eu acho que já disse: odeio qualquer coisa a ver com vampiros. É trauma de infância (dá pra entender como um drácula assusta?!), é por isso que não estou nem tiquinho interessada neste livro, mas é inegável que ele é original.
    Boa resenha.

    ResponderExcluir
  13. A resenha foi ma-ra! O livro dv ser muito bom, vou dar uma passada no shopping pra ver se tem, amei a capa tbm ; D bem diferente, ah e pensa cm krinho viu?! rsrs....bjs
    rockdeverdadeeatitude.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Sério ainda bem que temos algumas pessoas para salvar os vampiros, o ultimo grande livro vampirico na minha opinião me decepcionou muito.
    bj

    ResponderExcluir
  15. Oii
    !
    Gostei bastante do livro parece ser interessante!

    bacio, modaeeu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Interessante a resenha, depois vou procurar conhecer esse livro. Ah amigo, dizer que lembra de mim ouvindo MCR é a maior emoção para mim. Fiquei muito muito feliz *-*

    ResponderExcluir
  17. Oi,

    já tinha ouvido falar desse livro e queria muito lê-lo! Também gosto de livros de vampiro que são fieis as características desses seres! Ótima resenha!

    Bjs 

    ResponderExcluir
  18. O PRETO RESENHA haha eu ri aqui ><
    EEEi, o que queria me falar?  Fiquei curiosa :D
    *Vitamina de Pimenta.blogspot*

    ResponderExcluir
  19. Uau... Fiquei encantada! Adoro histórias vampirescas românticas dentro da realidade do 'vampirismo real'.

    Muito boa resenha, mas deve ter pelo menos um ponto negativo como audiência de leitura, vendas, coisas desse tipo, as resenhas em sua maioria sempre nos apresentam esse lado (não seja o caso do livro 'O Punhal').
    Bjoks

    ResponderExcluir
  20. Adoro livros que falem do universo dos vampiros e melhor ainda quando a trama se passa em uma cidade brasileira! Curiosaa para ler esse livro agora!^^
    Beijos! Paloma Viricio-Jornalismo na Alma

    ResponderExcluir
  21. Hey
    Adorei a capa desse livro!
    Essa editora arrasa nas capas..

    E achei interessante o protagonista masculino, inova né? Já que tudo, atualmente, gira em torno das mocinhas hahaha

    Sucesso para a autora, ótima resenha;

    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  22. Fiquei encantada com a resenha desse livro *-* Bom no começo eu fiquei meio assim porque ia ser outro livro de vampiros... Mas depois de ler o resto achei super-bom, parece ser uma história muito interessante e bem criativa ><

    Bjs

    ResponderExcluir
  23. Oi Sandro!
    Estava querendo ler sua resenha deste livro.  Gostei muito dos vampiros serem bem originais,  a escritora resgatou algo bem importante, o que enriqueceu a leitura.

    Bom feriado!

    Bjos!

    Cida

    ResponderExcluir
  24. Oi Sandro, estou muito curiosa de ler este livro. Adorei a capa dele e o fato dos vampiros serem vampiros mesmo, achei muito bom, foge assim dos atuais vampiros bonzinhos.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  25. Primeiro detalhe que me interessou no livro foi mesmo foi o fato de não ser um romance que envolve vampiros, ta eu adoro eles, mas as vezes é bom algo diferente.O segundo foi seu comentário sobre os vampiros serem "vampiros" mesmo, do tipo que sempre conhecemos hahaBeijos,
    pepperlipstick.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. Olá! Adorei a resenha e fiquei super curiosa para ler esse livro. Eu gosto de livros de vampiro, mas faz tempo que não leio nada sobre essas criaturas da noite, em parte por ter perdido a vontade depois da "onda Crepúsculo". Gostei da sua descrição da trama e fiquei com vontade de ler! Parabéns pela resenha. Beijos. 

    ResponderExcluir
  27. oi, vim só para te visitar desejar uma boa semana, e me deparo com essa resenha, gostei muito, mas adorei mais ainda saber um pouco sobre a autora!  Menina parecer prometer e muito! 

    Beijos Pri.

    ResponderExcluir