Blogger Widgets

Reflexões de Chuveiro

Liguei  o chuveiro e deixei a água me limpar, soltei as lágrimas que há muito guardava, tentei fazer com que os problemas e as dúvidas escorressem pelo ralo. Fingi que estava bem. Embora não esteja.
Percebi que a dor continuava guardada aqui dentro, pequena, porém viva. As dúvidas não acabaram, as certezas ainda eram pouquissímas e os problemas, os quais é bem provavel que eu os tenha criado, continuavam sendo barreiras altas demais para serem escaladas.
Eu continuei me importando.
O que tanto me aflingi é saber que ainda sou aquela menina tolinha que se apaixona fácilmente e você, considerando que eu esteja lúcida, parece ter saído dos meus sonhos de criança, da época em que dizia que "o meu marido teria uma pele bem branquinha, o cabelo e os olhos negros e seria bem mais alto do que eu", e, acredite se quiser: um rosto muito parecido com o seu me vinha à mente.
No entanto, já tenho maturidade o suficiente para perceber pelos seus modos que, provavelmente, você seja um rapaz volúvel, que "ama" alguém por um dia e, no seguinte, se apaixona por outra sem nunca se apegar a ninguém. Eu notei em ti uma certa insensibilidade às palavras que tanto me abalaram naquela palestra jovem sobre, justamente, amor e namoros.
É por isso que estou aqui há tanto tempo, refletindo, é por me importar com você, com o que acho que comecei a sentir por ti. É por me importar em não me ferir e, do mesmo modo, em conseguir a felicidade, o aconchego, que encontro na tua presença.
Estou achando que quero correr riscos, apesar de tudo. Ao menos uma vez, não vou ficar esperando que as coisas caiam do céu. Talvez, eu esteja me preparando para "brincar com fogo" ao amar alguém inconstante, entretanto, há a probabilidade de o meu julgamento estar errado...
Desliguei o chuveiro e sussurrei: "Desta vez, prometo, não chorarei por coisas vãs. Eu apenas seguirei em frente, começarei do zero, de cabeça erguida".

19 Pensamentos:

  1. Oi! Muitas vezes o banho é mais para lavar a alma  do que o corpo.
    O texto é muito verdadeiro.

    Boa semana.

     

    Bjos!!

    Cida

    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  2. Realmente algumas vezes eu tbm gosto de ir pra baixo do chuveiro, e deixar a agua lavar a minha alma, pensar nas coisas q ja fiz, nas coisas q deixei d fazr tbm...Otimo post ; D
    rockdeverdadeeatitude.blogspot.com/ bjs

    ResponderExcluir
  3. Adorei o texto, o chuveiro tem o dom de nos fazer colocar pra fora aquilo que sufoca, e com isso refletimos muito sobre tudo que ocorre no nosso dia a dia!


    E ontem o clássico hein? estão ROUBANDO loucamente o Timão, só assim pros bambi ganhar mesmo u.u

    Bjss
    bruhworspite.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Que texto lindo! Bem reflexivo mesmo,parabéns :))

    strawberrydelivrosefilmes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. O  que importa é seguirmos em frente de cabeça erguida
    Adorei o texto Sandro
    Boa segunda beijos

    ResponderExcluir
  6. Nossa, muito lindo, parabéns *-*



    http://www.fugindodarotina.xpg.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Gostei do texto, Samyle. Os teus são diferentes dos de Sandro, mas são muito bons.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Refletir no chuveiro é a melhor coisa que existe! Rsrs...
    O ruim é a conta depois! =/



    Vinícius - Livros e
    Rabiscos

    ResponderExcluir
  9. Ótimo texto,bem profundo

    ResponderExcluir
  10. amei o blog e seu texto,já virei seguidora!!
    bjs!
    http://escreverdayse.blogspot.com.br/ 

    ResponderExcluir
  11. Sandroo!!
    Farra em buzão de facul é tudo de bom aushauhsau Não sei se a UFES é de fazer viagens assim, mas aposto que se vc juntar a sua turma eles vão topar fazer uma farra assim de boa uashuahsu

    Isso mesmo.. baixa Monster e começa a ver. Viu que eu comprei o mangá na Bienal? A Tsu me deu o primeiro volume. Vc tem que conhecer ela. Só falta vcs dois se encontrarem pro nosso trio blogueirístico ficar massa!

    Falando nisso.. já vai fazer um ano que a gente não se vê u_u esse ES tem que ter mais eventos otakus. Povo pobre uahsuahuas

    Abraços
    http://suinguken.blogspot.com.br/ 

    ResponderExcluir
  12. nada como o chuveiro para nos fazer pensar na vida... ^_^
    Bjuxxxx

    ResponderExcluir
  13. Eu sou uma dessas pessoas que adora pensar no chuveiro, que resolve tudo o que quer fazer lá e etc.
    As vezes esse alguém só precise de outro alguém para mostrar a ele um novo jeito de ver o amor, e até acreditar que ele existe.
    Amei o texto, Samyle! *-*

    Beijos,
    Monique <3

    ResponderExcluir
  14. O bom de chorar embaixo do chuveiro é que ninguém ouve, não vem ninguém pra perguntar o que esta se passando, as vezes realmente precisamos chorar sozinhos refletir...
    bj

    ResponderExcluir
  15. Muito fofinho e reflexivo o poema. È sempre bom recomeçar!^^
    BeijocasBy Jornalismo na Alma.

    ResponderExcluir